Cracco Joias SP

BLOG

 

 

Curiosidade

A relação entre o ácido úrico e as joias



Em algum momento você percebeu que suas joias estavam ficando escuras e sem brilho? Se você costuma usar as peças por períodos prolongados, saiba que esse aspecto pode ser resultado da presença de ácido úrico em excesso. O ácido úrico é a substância presente no suor humano. Algumas pessoas têm uma acidez maior em seu suor, relacionado a um problema de acido úrico, e isso faz com que as peças tenham um desgaste acelerado.

Essa condição é ainda mais prejudicial para joias com zircônia ou cristal, em especial os anéis, que podem acumular poeira, suor e gordura por baixo das pedras. Para evitar problemas de desgaste das joias, não use as peças por longos períodos, sempre remova as joias durante o dia e tenha uma rotina de limpeza das peças. Além disso, para fazer com que elas voltem a brilhar, certifique-se de limpar ou lavar o fundo das pedras.

Cuidados que beneficiam as joias

As joias são peças delicadas, que merecem todo o cuidado necessário. Quando bem cuidadas, as suas joias folheadas Cracco podem durar por muitos e muitos anos.

Se por acaso elas começarem a descascar ou apresentar riscos, por conta do processo natural do uso, talvez seja a hora de procurar um “banhador” de sua confiança para que as peças sejam recuperadas pelo profissional através de novas camadas do metal de sua preferência.

Tenha em mente que o suor pode danificar as joias. Se você notar que está transpirando de forma excessiva, procure um dermatologista e converse sobre o assunto.

Em muitos casos, o primeiro sinal de que algo pode estar errado é o escurecimento acelerado das peças. Agora, se o suor está dentro dos padrões considerados normais, lembre-se apenas de limpar as joias com periodicidade para evitar o desgaste natural que o ácido úrico da pele pode provocar. Com algumas atitudes simples, você pode prolongar a durabilidade e a beleza de seus anéis, pulseiras e colares.

Acompanhe as atualizações do blog da Cracco e saiba como cuidar das suas joias com todo o carinho que elas merecem. Afinal, bons acessórios fazem toda a diferença no estilo pessoal e na sofisticação do dia a dia.

Deixe seu comentário