Cracco Joias SP

BLOG

 

 

Dicas

Cuidados necessários ao guardar suas joias



Você tem o costume de tirar suas joias e colocá-las em qualquer lugar? Saiba que esse tipo de comportamento é prejudicial para a estrutura das peças, pois pode levar ao desgaste precoce, riscos e imperfeições.

É importante adotar posturas de conservação e cuidados com suas joias, principalmente com as peças mais delicadas, como joias com pedrarias, pérolas, prata e ouro. Nunca guarde seus folheados e peças de prata, ouro ou de outro metal juntos. Cada tipo de material deve ter um local adequado e próprio.

 
Confira algumas dicas relevantes para guardar suas joias com cuidado e carinho:

  1. Não misture os diferentes tipos de metais no mesmo compartimento. Ao colocar peças de prata, ouro, folheados e outros tipos de joias no mesmo local, você favorece o desgaste das joias. O contato entre diferentes materiais acelera o processo de oxidação e também faz com que as joias desbotem ou tenham uma alteração do seu padrão de cor.
  2. Acondicione as peças de cores distintas separadamente. Joias coloridas não devem ser misturadas, pois há o risco de manchas e problemas nas características de brilho das peças.
  3. Evite que as suas joias fiquem em locais com alto nível de umidade. Não deixe as peças guardadas em banheiros, por exemplo. A umidade não faz bem às peças. Prefira lugares secos e livres da exposição à luz ou fatores externos que possam prejudicar as joias.
  4. Se possível, use saquinhos compartimentados, do tipo Zip-Loc, para guardar suas peças. Esse tipo de embalagem evita uma maior exposição ao ar, ajudando a conservar as características das joias por mais tempo.
  5. Guarde suas peças com pedras preciosas separadas das demais. As gemas têm uma dureza grande e podem riscar as demais joias.

Seguindo essas orientações, você terá joias sempre belas e bem conservadas, prontas para arrasar em qualquer look e situação social. Cuide das suas joias com carinho e dedicação!

Deixe seu comentário