Cracco Joias SP

BLOG

 

 

Dicas

Cuidados fundamentais com a limpeza das suas joias



A limpeza das joias é fundamental para sua vida útil e conservação de sua aparência. A recomendação básica é que as pessoas limpem suas peças usando apenas água morna, detergente neutro e uma escova de dentes infantil de cerdas muito macias.

Com alguns cuidados básicos, você será capaz de manter a beleza das peças por muitos anos e terá condições de apresentar sempre joias brilhantes e qualificadas. Existem cuidados específicos que devem ser adotados para peças banhadas a ouro, prata, com pedras e pérolas. Sempre fique atento para evitar riscos ao metal.

Confira algumas dicas para limpar suas joias com delicadeza e extremo cuidado:

  1. Tenha uma periodicidade na limpeza das joias. Não fique muito tempo usando as peças sem limpá-las.
  2. No momento da limpeza, deixe as peças por 15 minutos na água morna com detergente neutro. Em seguida, utilize a escova de dentes de cerdas macias, com delicadeza, para lavar as peças, uma por uma.
  3. O terceiro passo é enxaguar muito bem as joias e enxugá-las com uma flanela branca e seca. Tire toda a umidade das peças para evitar processos de oxidação.
  4. Uma dica muito importante: nunca use Cândida, ou produto equivalente, como acetona, pasta de dente, álcool ou produtos químicos de terceiros para limpar ou lavar suas joias, pois estes produtos podem provocar um desgaste acelerado das peças.
  5. Tenha um cuidado adicional ao limpar peças com pérolas ou pedras. Não coloque peças com pérola em água quente e não use a escova de dentes para limpá-las.

Com essas dicas super simples e práticas, você vai ter joias sempre lindas e exuberantes. Estabeleça um cronograma, com os dias certos para limpar suas joias. Não faça esse trabalho com pressa. Tenha cuidado e garanta a durabilidade e a beleza de suas pulseiras, brincos e anéis.

Deixe seu comentário