Cracco Joias SP

BLOG

 

 

Dicas

Saiba os momentos certos de tirar suas joias para prolongar sua beleza



Muitas pessoas adoram os acessórios no uso diário, seja em ocasiões sociais ou no trabalho. As joias realmente trazem um toque especial de sofisticação para o visual, mas existem momentos em que elas não são apropriadas e devem ser retiradas e guardadas com cuidado para prolongar sua vida útil e conservar sua beleza.

 Confira os momentos em que você deve retirar suas joias:

  1. Antes de Dormir – É muito importante que as pessoas tirem suas joias, como brincos, pulseiras e colares, no momento de ir para a cama. Durante o sono, o suor noturno e o contato desnecessário com a pele provocam um desgaste adicional da joia, que pode, e deve, ser evitado.
  2. Piscina – Joias e piscinas não combinam. Se você está planejando uma tarde de sol e banho de piscina, retire suas joias e guarde-as em local seco e seguro. O cloro da água é altamente prejudicial às peças.
  3. Praia – Assim como as piscinas, o mar também é desfavorável à conservação das joias. A água salgada, misturada à areia, provoca a corrosão da peça pelo efeito da salinidade. Não use suas joias ao ir à praia.
  4. Exercícios Físicos – Fazer atividades físicas é ótimo, mas essa rotina de exercícios não deve ser adotada com o uso de joias. Ao fazer exercícios, o sal e a gordura do suor prejudicam as peças.
  5. Tomar Banho – Muitas pessoas se esquecem de tirar brincos, pulseiras e correntes na hora do banho, fator muito prejudicial à conservação das peças. Os shampoos, condicionadores e sabonetes sujam as joias e devem ser evitados.
  6. Trabalho Doméstico – Se você é uma mulher acostumada ao trabalho doméstico, tire suas joias no momento de realizar as atividades. Lavar a louça, passar aspirador e usar a vassoura podem causar abrasão, podendo provocar arranhões ou riscos nas peças. Além disso, produtos químicos usados em algumas tarefas domésticas podem deteriorar a folheação.
  7. Uso de Cremes Hidratantes – Ao passar cremes, protetores solares, perfumes e desodorantes remova suas joias. Os produtos têm uma composição química que pode prejudicar a aparência das joias.
  8. Cozinhar – Ao cozinhar, especialmente se for fatiar tomates ou frutas ácidas, com limão, laranja e abacaxi, retire suas joias. Os alimentos também podem comprometer a integridade das peças.

Seguindo nossas dicas e orientações, você terá joias bonitas e qualificadas por muito mais tempo!

Deixe seu comentário